As Boas Novas é a mensagem sobre Jesus Cristo. A Bíblia diz em Romanos 1:2-3 “Que ele antes havia prometido pelos seus profetas nas santas Escrituras, acerca de seu Filho, que nasceu da descendência de Davi segundo a carne.”
Que são as Boas Novas? A Bíblia diz em Marcos 1:14-15 “Ora, depois que João foi entregue, veio Jesus para a Galiléia pregando o evangelho de Deus e dizendo: O tempo está cumprido, e é chegado o reino de Deus. Arrependei-vos, e crede no evangelho.”

terça-feira, 8 de junho de 2010

A importância de fazer a vontade de Deus


Deus deu ao ser humano o livre arbítrio. A vida é composta de decisões diárias, onde podemos acertar, como podemos também errar, e que trarão consequências daquilo que foi escolhido.

Infelizmente muitos têm seguido caminhos que não agradam ao Senhor. Por isso seus desejos ou problemas não têm alcançado um desfecho favorável. É importante salientar que a própria pessoa escolheu isso para sua vida. Sendo assim, devemos vigiar muito antes de fazer algo ou até mesmo falar sobre determinados assuntos. Quando fazemos alguma coisa errada, ou seja, algo que não agrada a Deus, ou falamos mal de alguém estamos pecando, pois está escrito que aquilo que sai da nossa boca está cheio o nosso coração.

Portanto, é preciso tomar muito cuidado com aquilo que falamos ou fazemos. É de suma importância lembrar ao leitor que existem dois caminhos, o de Deus, que nos conduz à salvação, levando-nos assim para a Vida Eterna com Deus, e o diabo, que nos leva ao inferno, dando assim a condenação eterna.

Mas qual a diferença destes dois caminhos? Ora, é simples, o caminho de Deus é estreito e muitas vezes difícil, porém, quando andamos por esta estrada e por um motivo ou outro caímos ou tropeçamos, Deus nos estende as suas mãos para que possamos nos levantar.

Já o caminho do diabo é largo, podemos até dizer que é a estrada das felicidades, porém, quando caímos ou tropeçamos, ele sempre nos deixa ali mesmo e não nos ajuda, em hipótese alguma, a nos levantar.

Prezado leitor, para que tenhamos comunhão com Deus e possamos alcançar a vida eterna, e na Terra todas as promessas que Ele mesmo nos fala nas Escrituras Sagradas, como paz, saúde prosperidade, alegria, uma família restaurada, é preciso que façamos não a nossa vontade, mas sim a vontade do Pai. Isso muitas vezes quer dizer que devemos renunciar a nossa própria vontade, embora exista o livre arbítrio, como já citamos no primeiro parágrafo, porque está escrito:

“Se alguém vem a mim e não aborrece seu pai, e mãe, mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs e ainda a sua própria vida, não pode ser meu discípulo." (Lucas 14.26)

O Senhor Jesus Cristo nos ensina, por meio deste versículo, que para segui-lo é preciso estar firme e forte na nossa fé, pois haverá momentos em que iremos aborrecer até mesmo os nossos familiares. O mundo lá fora ensina muitas coisas erradas, e para alguns da sociedade o que fazemos é loucura. Afirmo isto porque a sociedade tenta intimidar a nossa fé em Jesus Cristo.

Sendo assim, temos que escolher seguir a Jesus e não importando com as conseqüências, e sim, O amando de todo coração.

E tem mais prezado leitor, é importante lembrar que aquilo que plantamos hoje, amanhã com certeza iremos colher. Às vezes nós olhamos para as nossas vidas e reclamamos, murmuramos e até tentamos pôr em Deus a culpa pelos nossos fracassos, porém, não paramos para pensar no caminho que escolhemos para seguir.

Meu irmão(ã), Deus nos ama e se importa muito conosco, por isso é importante que façamos a Sua vontade, renunciando muitas vezes a nossa carne, o nosso eu. Querido(a) ame o Senhor de todo coração, pois tudo diante dEle irá conquistar. Plantemos frutos bons para colhermos e comermos o melhor dessa terra.

Que Deus abençoe a todos ricamente e abundantemente em nome do Senhor Jesus Cristo.

Um comentário: