As Boas Novas é a mensagem sobre Jesus Cristo. A Bíblia diz em Romanos 1:2-3 “Que ele antes havia prometido pelos seus profetas nas santas Escrituras, acerca de seu Filho, que nasceu da descendência de Davi segundo a carne.”
Que são as Boas Novas? A Bíblia diz em Marcos 1:14-15 “Ora, depois que João foi entregue, veio Jesus para a Galiléia pregando o evangelho de Deus e dizendo: O tempo está cumprido, e é chegado o reino de Deus. Arrependei-vos, e crede no evangelho.”

sábado, 20 de fevereiro de 2010

A roupa tem alguma coisa a ver com a Salvação?

O Homem pensa que sim. Deus, não. Porque Deus quando criou o homem e a mulher, ambos andavam nus e eram visitados diariamente por Deus.
Quando o homem pecou e ouviu a voz de Deus no jardim, ele se escondeu que e quando Deus lhe perguntou por quê, o Homem é de ter comunhão com ele porque estava nu. Mas agora é o Homem que está achando que não pode mais ter comunhão com Deus por causa da nudez. Perceba aí a entrada do pensamento humano e o surgimento da Doutrina de Homens. É como se Adão estivesse dizendo para Deus: “Senhor, a partir de agora, para falar com o Senhor, só se eu estiver vestido”. Nos dias de hoje, muitos estão se comportando como Adão, estabelecendo normas de roupas para ter comunhão como Deus. Muitos dizem: “Para ter a salvação e comunhão com Deus e o Espírito Santo, a mulher não pode usar calça comprida”. Ou, então: “O Homem para falar com Deus tem que estar de terno e gravata”. Ou que a mulher, para poder orar a Deus, tem que estar usando véu.

Paulo escreveu que a Doutrina dos Homens "perece pelo uso” (COL. 2:22).
Vamos dar um bom exemplo disso: por volta de década de 50, todos homens crentes tinham que usar chapéu para serem salvos, porque esta era a “doutrina da igreja”. Nessa época muitos eram excluídos por se recusarem a ter certos costumes que eram impostos, e por conta disso acabavam indo para outra igreja sem se desviar do Evangelho. Porém, muitos outros, excluídos pelo mesmo motivo, ao invés de irem para outra igreja cristã, entristecidos, desviaram-se para o mundo e morreram sem Deus e sem salvação. Hoje nenhum cristão, de qualquer igreja, usa chapéu. Será que Deus mudou de idéia? Antes, para que o Homem pudesse ir para o Céu tinha que usar chapéu.

E agora? Não, Deus nunca mudou de idéia. O homem, sim. Hoje nenhuma igreja cristã exige que seus membros usem chapéu, porque esta Doutrina dos Homens pereceu pelo uso.

Por este exemplo, você vê que a Doutrina dos Homens não salva, mas é capaz de mandar para o inferno. Pobres daqueles que pensam que, para serem salvos, têm que andar na “doutrina”. Irão fracassar na tentativa de merecerem a salvação e levarão uma suposta vida cristã totalmente infeliz, pois estarão servindo aos Homens, pensando que estão servindo a Deus.

3 comentários:

  1. Muito interessante esse post..
    Gostaria de saber sobre musicas que ouvimos.. Se tem alguma coisa errada um cristão ouvir musicas mundanas..

    ResponderExcluir
  2. Gostei do texto.Gostaria de comentar que Deus não deixa de salvar uma pessoa por conta da roupa que usa,ou pela musica que escuta,claro,para o crente iisso conta,mais a roupa,ao contário do que muita gente pensa não influência na salvação,a partir do momento que vc aceita cristo,como seu único salvador e senhor,vc éé salvo,recebe o espírito santo e ninguém mais pode tirar iisso de vc.Mais tem um seguinte,um crente deve respeitar os mandamentos de Deus,e qndo vc usa uma roupa mais curta,ou malha mto pra ficar com o corpo sarado,pra poder despertar pensamentos maldosos ou pensamentos mundanos nas outras pessoas,a partir dai vc tá pecando.Sensualidade éé PECADO,querer provocar tbein.Por iisso qndo eu vou sair,eu me olho no espelho e me pergunto,será que se Jesus voltasse hoje ele iia se agradar do que eu uso,dos meus comportamentos?E então saiio.
    Bjosss

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei muito desse texto eu tinha algumas dúvidas em relação á esse assunto..Parabéns pelo site e vou espalhar o link de vocês para meus amigos e irmãos...Deus vos abençoe grandemente...A Paz do Senhor Jesus !!!

    ResponderExcluir