As Boas Novas é a mensagem sobre Jesus Cristo. A Bíblia diz em Romanos 1:2-3 “Que ele antes havia prometido pelos seus profetas nas santas Escrituras, acerca de seu Filho, que nasceu da descendência de Davi segundo a carne.”
Que são as Boas Novas? A Bíblia diz em Marcos 1:14-15 “Ora, depois que João foi entregue, veio Jesus para a Galiléia pregando o evangelho de Deus e dizendo: O tempo está cumprido, e é chegado o reino de Deus. Arrependei-vos, e crede no evangelho.”

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Por que devo ser batizado?

“Quem crer e for batizado será salvo. Quem não crer será condenado”.(Palavras de Jesus Cristo, em Mc. 16:16).

“Será que eu também preciso ser batizado?”

Quando Jesus completou 30 anos, procurou João Batista que batizava no Rio Jordão, para que este O batizasse. Começou, então, uma agradável discussão, porque João se negava a batizar Jesus, dizendo: Mestre, eu é que preciso ser batizado por ti e vens tu a mim? Jesus, insistindo, disse-lhe: Deixa por agora, João, porque assim nos convém cumprir toda justiça de Deus. Então, João concordou e O batizou.

Leia Mateus, capitulo 3, versículo 14 e 15.

Jesus nos mostrou que não existe pessoa na Terra, por melhor que seja, que não precisa ser batizada. Diz a Bíblia, que Deus olhou para Terra e não viu Um justo, Um sequer. (Rm.3:10).Toda pessoa adulta que parte deste mundo sem o Batismo de arrependimento, parte sem cumprir toda justiça de Deus.

E ai onde está a grande questão em relação a qual o melhor momento para batizar-se. O batismo vem em consequência do arrependimento, e nenhum bebê tem nada do que se arrepender e muito menos sabe o que é pecado. Então devemos ter em mente que o momento apropriado é quando temos a consciência do que é certo e do que é errado e realmente nos arrependemos de tudo de errado que praticamos e queremos uma mudança em nossa vida e ter Jesus como nosso guia e nos entregamos de todo coração o aceitando como Único e Suficiente Salvador!

A partir daí meus queridos, nossa vida toma um rumo maravilhoso, onde só quem vive é que sabe o quanto é prazero. Reflita sobre tudo que tem vivido, e tome uma decisão que mudará sua vida e que te dará um caminho para a vida eterna ao lado do Rei!

Graça e paz!

Um comentário:

  1. e aí cara blz?
    sou kassio kibor e gostei muito do seu blog
    estou te seguindo!
    te convido a conheçer o meu blog

    acesse agora:
    http://kiborblog.blogspot.com

    ResponderExcluir