As Boas Novas é a mensagem sobre Jesus Cristo. A Bíblia diz em Romanos 1:2-3 “Que ele antes havia prometido pelos seus profetas nas santas Escrituras, acerca de seu Filho, que nasceu da descendência de Davi segundo a carne.”
Que são as Boas Novas? A Bíblia diz em Marcos 1:14-15 “Ora, depois que João foi entregue, veio Jesus para a Galiléia pregando o evangelho de Deus e dizendo: O tempo está cumprido, e é chegado o reino de Deus. Arrependei-vos, e crede no evangelho.”

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

O Poder da Oração!

"Propôs-lhes Jesus uma parábola para mostrar que deviam orar sempre e nunca desanimar, dizendo: Havia em certa cidade um juiz, que não temia a Deus, nem respeitava os homens. Havia também naquela mesma cidade uma viúva que vinha constantemente ter com ele, dizendo: Defende-me do meu adversário. Ele por algum tempo não a queria atender, mas depois disse consigo: se bem que eu não tema a Deus, nem respeite os homens, todavia como esta viúva me incomoda, julgarei a sua causa, para que ela não continue a molestar-me com suas visitas. Ouvi, acrescentou o Senhor, o que disse este juiz injusto; e não fará Deus justiça aos seus escolhidos que a Ele clamam dia e noite, embora seja demorado a defendê-los? Digo-vos que bem depressa lhes farão justiça. Contudo, quando vier o Filho do Homem, achará, porventura, fé na Terra?" (Lucas 18.1-8)

Em várias passagens bíblicas, podemos constatar o grande valor da oração. Ela é o meio mais importante nos combates da nossa vida humana e principalmente espiritual, e mais importante ainda, é o meio onde temos contato com o nosso Deus.

Nesta passagem acima onde podemos citar, vemos o grande valor que Jesus nos trasmite a respeito da oração. E Ele vai mais além, não é o simples fato de fazermos uma oração e logo depois ao não enxergarmos resultados, desistirmos da nossa fé! O que agrada mais a Deus, e o que as vezes acaba nos ajudando em algumas causas, é a nossa insistência perante Ele, pois nosso Deus agrada-se daquele que tem fé, e ao invez de rapidamente desistirmos de algo que queremos dEle, lutamos até o fim e mostramos que a nossa confiança está exclusivamente nEle!

Jesus nos mostra que a insistência da viúva perante um juiz injusto e que não tinha não temia a Deus, fez com que ele por incomodo acabasse julgando sua causa, dando-lhe o que pedia. Muito mais o nosso Deus que nos ama e tem prazer em nos fazer algo quando entramos em Sua presença em oração, cremos nEle e não desistimos por nada!

Outra passagem onde podemos ver essa importância e o infinito valor que Deus nos dá e que Ele mesmo nos fala está escrito em (Isaías 45:15) "Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti."

Então, quero deixar essa mensagem para você. Que nunca pare de orar, e nunca deixe de crer! Pois o Senhor está a todo momento ouvindo suas súplicas e Ele sabe a hora certa de te dar a vitória. Ele nunca chega adiantado e nem atrasado, mas sim na hora certa! Descanse no Senhor, pois Ele sabe tudo que é bom para sua vida ou não. Ele jamais dará algo que traga prejuízos para os Seus.

Que a paz do Senhor seja conosco.

2 comentários:

  1. Q o Senhor continue te usando e usando os meios para te ajudar a anunciar o seu evangelho e o ano aceitável do Senhor... orarei pra q através das suas mensagens as pessoas possam ser contantemente tocadas por Deus... a paz de Cristo seja convosco

    ResponderExcluir