As Boas Novas é a mensagem sobre Jesus Cristo. A Bíblia diz em Romanos 1:2-3 “Que ele antes havia prometido pelos seus profetas nas santas Escrituras, acerca de seu Filho, que nasceu da descendência de Davi segundo a carne.”
Que são as Boas Novas? A Bíblia diz em Marcos 1:14-15 “Ora, depois que João foi entregue, veio Jesus para a Galiléia pregando o evangelho de Deus e dizendo: O tempo está cumprido, e é chegado o reino de Deus. Arrependei-vos, e crede no evangelho.”

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Esse é o Meu Deus


Sabia que Deus gosta dos loucos? Não? Então veja se não tenho razão:

- Alguma pessoa normal chegaria em frente ao mar e diria:ABRE-TE!?
- Alguma pessoa normal olharia para cima e gritaria para o sol:PARE!?
- Alguma pessoa normal diria para um morto há 3 dias:LEVANTA-TE E ANDA!?
- Alguma pessoa normal bateria com o cajado numa pedra para tirar água?
- Alguma pessoa normal mandaria o mar e o vento ficarem quietos?
-Alguma pessoa normal ficaria quietinha, sentada dentro de umajaula com leões famintos?
- Alguma pessoa normal ficaria rodando em volta de uma cidadedurante 7 dias, cantando, até as muralhas da cidade caírem?

Hum... eu acho que não! Parece brincadeira, mas hoje eu estava pensando sobre isso, e resolvi que também vou ser "louco"!

Sabe o que é isso?

Uma coisa chamada FÉ!

Quando a gente tem FÉ, olha e vê o invisível! E nem se importa com o que os outros vão falar ou pensar. Deus é que precisa ver!

sábado, 20 de fevereiro de 2010

A roupa tem alguma coisa a ver com a Salvação?

O Homem pensa que sim. Deus, não. Porque Deus quando criou o homem e a mulher, ambos andavam nus e eram visitados diariamente por Deus.
Quando o homem pecou e ouviu a voz de Deus no jardim, ele se escondeu que e quando Deus lhe perguntou por quê, o Homem é de ter comunhão com ele porque estava nu. Mas agora é o Homem que está achando que não pode mais ter comunhão com Deus por causa da nudez. Perceba aí a entrada do pensamento humano e o surgimento da Doutrina de Homens. É como se Adão estivesse dizendo para Deus: “Senhor, a partir de agora, para falar com o Senhor, só se eu estiver vestido”. Nos dias de hoje, muitos estão se comportando como Adão, estabelecendo normas de roupas para ter comunhão como Deus. Muitos dizem: “Para ter a salvação e comunhão com Deus e o Espírito Santo, a mulher não pode usar calça comprida”. Ou, então: “O Homem para falar com Deus tem que estar de terno e gravata”. Ou que a mulher, para poder orar a Deus, tem que estar usando véu.

Paulo escreveu que a Doutrina dos Homens "perece pelo uso” (COL. 2:22).
Vamos dar um bom exemplo disso: por volta de década de 50, todos homens crentes tinham que usar chapéu para serem salvos, porque esta era a “doutrina da igreja”. Nessa época muitos eram excluídos por se recusarem a ter certos costumes que eram impostos, e por conta disso acabavam indo para outra igreja sem se desviar do Evangelho. Porém, muitos outros, excluídos pelo mesmo motivo, ao invés de irem para outra igreja cristã, entristecidos, desviaram-se para o mundo e morreram sem Deus e sem salvação. Hoje nenhum cristão, de qualquer igreja, usa chapéu. Será que Deus mudou de idéia? Antes, para que o Homem pudesse ir para o Céu tinha que usar chapéu.

E agora? Não, Deus nunca mudou de idéia. O homem, sim. Hoje nenhuma igreja cristã exige que seus membros usem chapéu, porque esta Doutrina dos Homens pereceu pelo uso.

Por este exemplo, você vê que a Doutrina dos Homens não salva, mas é capaz de mandar para o inferno. Pobres daqueles que pensam que, para serem salvos, têm que andar na “doutrina”. Irão fracassar na tentativa de merecerem a salvação e levarão uma suposta vida cristã totalmente infeliz, pois estarão servindo aos Homens, pensando que estão servindo a Deus.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Por que devo ser batizado?

“Quem crer e for batizado será salvo. Quem não crer será condenado”.(Palavras de Jesus Cristo, em Mc. 16:16).

“Será que eu também preciso ser batizado?”

Quando Jesus completou 30 anos, procurou João Batista que batizava no Rio Jordão, para que este O batizasse. Começou, então, uma agradável discussão, porque João se negava a batizar Jesus, dizendo: Mestre, eu é que preciso ser batizado por ti e vens tu a mim? Jesus, insistindo, disse-lhe: Deixa por agora, João, porque assim nos convém cumprir toda justiça de Deus. Então, João concordou e O batizou.

Leia Mateus, capitulo 3, versículo 14 e 15.

Jesus nos mostrou que não existe pessoa na Terra, por melhor que seja, que não precisa ser batizada. Diz a Bíblia, que Deus olhou para Terra e não viu Um justo, Um sequer. (Rm.3:10).Toda pessoa adulta que parte deste mundo sem o Batismo de arrependimento, parte sem cumprir toda justiça de Deus.

E ai onde está a grande questão em relação a qual o melhor momento para batizar-se. O batismo vem em consequência do arrependimento, e nenhum bebê tem nada do que se arrepender e muito menos sabe o que é pecado. Então devemos ter em mente que o momento apropriado é quando temos a consciência do que é certo e do que é errado e realmente nos arrependemos de tudo de errado que praticamos e queremos uma mudança em nossa vida e ter Jesus como nosso guia e nos entregamos de todo coração o aceitando como Único e Suficiente Salvador!

A partir daí meus queridos, nossa vida toma um rumo maravilhoso, onde só quem vive é que sabe o quanto é prazero. Reflita sobre tudo que tem vivido, e tome uma decisão que mudará sua vida e que te dará um caminho para a vida eterna ao lado do Rei!

Graça e paz!

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

CARNAVAL, A FESTA DA CARNE?

Dez mil anos antes de Cristo, homens, mulheres e crianças se reuniam no verão com os rostos mascarados e os corpos pintados para espantar os demônios da má colheita. As origens do carnaval têm sido buscadas nas mais antigas celebrações da humanidade, tais como as Festas Egípcias que homenageavam a deusa Isis e ao Touro Apis.

Os gregos festejavam com grandiosidade nas Festas Lupercais e Saturnais a celebração da volta da primavera, que simbolizava o Renascer da Natureza. Os romanos adoravam comemorar com orgias, bebedices e glutonaria.

A Bacchalia era a festa em homenagem a Baco, deus do vinho e da orgia, na Grécia, havia um deus muitíssimo semelhante a Baco, seu nome era Dionísio, da Mitologia Grega, Dionísio era o deus do vinho e das orgias ou Bacanal.

"O Bacanal ou Bacchanalia era o Festival romano que celebrava os três dias de cada ano em honra a Baco, deus do vinho. Bebedices e orgias sexuais e outros excessos caracterizavam essa comemoração.

O CARNAVAL NO BRASIL
O carnaval foi chamado de Entrudo (Folguedo carnavalesco antigo, que consistia em lançar uns aos outros água, farinha, tinta e etc.) por influência dos portugueses da Ilha da Madeira, Açores e Cabo Verde, que trouxeram a brincadeira de loucas correrias, mela-mela de farinha, água com limão, no ano de 1723, surgindo depois as batalhas de confetes e serpentinas. No Brasil o carnaval é festejado tradicionalmente no sábado, domingo, segunda e terça-feira anteriores aos quarentas dias que vão da quarta-feira de cinzas ao domingo de Páscoa.

Na Bahia é comemorado também na quinta-feira da terceira semana da Quaresma, mudando de nome para Micareta. Esta festa deu origem a várias outras em estados do Nordeste, todas com características baiana, com a presença indispensável dos Trios Elétricos e são realizadas no decorrer do ano; em Fortaleza realiza-se o Fortal; em Natal, o Carnatal; em João Pessoa, a Micaroa; em Campina Grande, a Micarande; em Maceió, o Carnaval Fest; em Caruaru, o Micarú; em Recife, o Recifolia, etc.

No Brasil, o evento é a maior manifestação de cultura popular, ao lado do futebol. É um misto de folguedo, festa e espetáculo teatral, que envolve arte e folclore. Na sua origem, surge basicamente como uma festa de rua. Porém, na maioria das grandes capitais, acaba concentrado em recintos fechados, como sambódromos e clubes.


ORIGEM DA PALAVRA CARNAVAL

São varias as versões sobre a origem da palavra Carnaval. No dialeto milanês, Carnevale quer dizer “o tempo em que se tira para o uso da carne”.

Nós, não devemos concordar de modo algum com essa comemoração que na verdade é em homenagem a um falso deus, patrono da orgia, da bebedice e dos excessos.
Talvez você não concorde comigo, mais veja o que diz a palavra de DEUS:

"Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o ESPÍRITO para as coisas do ESPÍRITO. Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do ESPÍRITO é vida e paz. (Rm. 8:5-6)

Você pode está se perguntando a inclinação da carne leva a morte?
De que morte ele está falando?

Estou falando da morte eterna, O homem morre quando permanece longe de DEUS, e o que afasta o homem de DEUS é o pecado, que é manifesto justamente pelas obras da carne. E vivendo na pratica do pecado, ou seja, se inclinando para a carne não poderá herdar a vida eterna que DEUS em JESUS CRISTO preparou para nós.

Temos um texto na palavra de Deus que nos explica com muita clareza esse assunto:

“Ora, as obras da carne são conhecidas e são: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, ciúmes, iras, discórdias, dissensões, facções, invejas, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, a cerca das quais vos declaro, como já, antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o Reino de DEUS. (Gl. 5:19-20).”

O que você acabou de ler está presente na festa da carne (carnaval), e todas essas praticas e também as que são semelhantes a essas nos afastam de DEUS, ou melhor, nos tornam inimigos de DEUS.

Veja:
“Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra DEUS, pois não é sujeita à lei de DEUS, nem em verdade o pode ser; e os que estão na carne não podem agradar a DEUS. (Rm. 8:7-8)”.

Pense nisso tome uma posição e entregue a sua vida ao ÚNICO, SUFICIENTE, EXCLUSIVO E ETERNO SALVADOR JESUS CRISTO o único que pode te livrar da morte e perdoar todos os teus pecados. Procure uma igreja mais próxima de você e tome essa decisão o mais rápido possível.

Deus abençoe!

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

O Poder da Oração!

"Propôs-lhes Jesus uma parábola para mostrar que deviam orar sempre e nunca desanimar, dizendo: Havia em certa cidade um juiz, que não temia a Deus, nem respeitava os homens. Havia também naquela mesma cidade uma viúva que vinha constantemente ter com ele, dizendo: Defende-me do meu adversário. Ele por algum tempo não a queria atender, mas depois disse consigo: se bem que eu não tema a Deus, nem respeite os homens, todavia como esta viúva me incomoda, julgarei a sua causa, para que ela não continue a molestar-me com suas visitas. Ouvi, acrescentou o Senhor, o que disse este juiz injusto; e não fará Deus justiça aos seus escolhidos que a Ele clamam dia e noite, embora seja demorado a defendê-los? Digo-vos que bem depressa lhes farão justiça. Contudo, quando vier o Filho do Homem, achará, porventura, fé na Terra?" (Lucas 18.1-8)

Em várias passagens bíblicas, podemos constatar o grande valor da oração. Ela é o meio mais importante nos combates da nossa vida humana e principalmente espiritual, e mais importante ainda, é o meio onde temos contato com o nosso Deus.

Nesta passagem acima onde podemos citar, vemos o grande valor que Jesus nos trasmite a respeito da oração. E Ele vai mais além, não é o simples fato de fazermos uma oração e logo depois ao não enxergarmos resultados, desistirmos da nossa fé! O que agrada mais a Deus, e o que as vezes acaba nos ajudando em algumas causas, é a nossa insistência perante Ele, pois nosso Deus agrada-se daquele que tem fé, e ao invez de rapidamente desistirmos de algo que queremos dEle, lutamos até o fim e mostramos que a nossa confiança está exclusivamente nEle!

Jesus nos mostra que a insistência da viúva perante um juiz injusto e que não tinha não temia a Deus, fez com que ele por incomodo acabasse julgando sua causa, dando-lhe o que pedia. Muito mais o nosso Deus que nos ama e tem prazer em nos fazer algo quando entramos em Sua presença em oração, cremos nEle e não desistimos por nada!

Outra passagem onde podemos ver essa importância e o infinito valor que Deus nos dá e que Ele mesmo nos fala está escrito em (Isaías 45:15) "Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti."

Então, quero deixar essa mensagem para você. Que nunca pare de orar, e nunca deixe de crer! Pois o Senhor está a todo momento ouvindo suas súplicas e Ele sabe a hora certa de te dar a vitória. Ele nunca chega adiantado e nem atrasado, mas sim na hora certa! Descanse no Senhor, pois Ele sabe tudo que é bom para sua vida ou não. Ele jamais dará algo que traga prejuízos para os Seus.

Que a paz do Senhor seja conosco.